sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O uso do blog como estratégia de ensino e como webfólio no ensino de ciências numa perspectiva sustentável


O USO DO BLOG COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E COMO WEBFÓLIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA SUSTENTÁVEL


Willianir Fernandes de Assis 
Juliene Silva Vasconcelos 


RESUMO

O presente artigo aborda fundamentos e a utilização de ferramentas tecnológicas, principalmente blog e webfólio, no ensino fundamental, com o foco no ensino de ciências, bem como, sua eficiência e importância como estratégia pedagógica, principalmente o uso do blog como webfólio, ou seja, um portfólio adaptado, no ensino fundamental de ciências, através de um método construcionista de ensino e de uma educação significativa, na perspectiva de uma educação sustentável. O artigo foi baseado no projeto desenvolvido nos sétimos anos 1, 2, 3 e 4 e nos oitavos anos 5 e 6 da Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho, no Município de Uberlândia/MG, no ano letivo de 2009, no cotidiano de um fazer pedagógico em parceria com os alunos.

Palavras-chave: blog, webfólio, ferramentas tecnológicas, construcionista.


Leia mais em: http://webartigos.com/artigos/o-uso-do-blog-como-estrategia-de-ensino-e-como-webfolio-no-ensino-de-ciencias-numa-perspectiva-sustentavel/37458/#ixzz3QylMZ4gU

Nenhum comentário:

Postar um comentário